Se você vive em uma grande metrópole e tem um dia a dia sempre agitado, já passou pela sua mente fazer uma viagem para curtir o silêncio? Aproveitar uma quietude mágica e relaxar sem ser perturbado, de preferência com alguma paisagem deslumbrante, pode ser um item de desejo para muitos.
E graças a excelentes hotéis nos cenários mais remotos do planeta, isso é possível. Destinos como a Arábia Saudita, Marrocos e até o Brasil permitem que o viajante faça uma imersão completa na natureza enquanto se desconecta de qualquer dispositivo tecnológico, parte bem importante dessa experiência.
As aventuras silenciosas proporcionam uma inesquecível jornada de autodescoberta, permitindo que os viajantes se conectem consigo mesmos de forma muito mais profunda, fazendo com que essa seja uma grande tendência de viagem para 2025.
Storfjord Hotel – Noruega
Com apenas 30 quartos no melhor estilo glamping e com um quê de romantismo, o Storfjord está envolto pela natureza escandinava e pertinho dos belos fiordes noruegueses. As atividades são inúmeras nos arredores, desde passeios de helicóptero, passando por esqui, até a colheita de frutas silvestres, que acontece em todo início de primavera.
Our Habitas AlUla – Arábia Saudita
Localizado no meio do deserto saudita, entre imensas rochas, o Our Habitas é um oásis repleto de arte e que combina sofisticação com ecologia. Entre os highlights estão a espetacular piscina do hotel e programas como a massagem ao ar livre. Há, ainda, chuveiros na parte externa de cada suíte.
Our Habitas AlUla. Foto: Divulgação.
Dunes Camp – Marrocos
Com todo o conforto e sofisticação necessários para uma viagem inesquecível, o Dunes Camp propicia a sensação de viver dias em um autêntico acampamento beduíno pelas areias do Deserto do Saara. As atividades oferecidas são várias: passeios de camelo, de quadriciclo e até sandboard. Tudo por entre as belas curvas do ensolarado deserto.
Dunes Camp. Foto: Divulgação.
Dar Ahlam – Marrocos
Na entrada do deserto marroquino, o hotel Dar Ahlam é um oásis de tranquilidade e beleza na região de Ouarzazate. Cada suíte tem personalidade própria, combinando conforto, sofisticação e uma decoração que muda a cada temporada. Quanto às experiências proporcionadas, destaque para a gastronomia francesa, os piqueniques e os jantares sob as estrelas.
Explora – Chile e Bolívia
Uma jornada do deserto mais seco do mundo, onde o céu estrelado é um espetáculo à parte, até a maior planície de sal do planeta, onde os reflexos duplicam a beleza que se apresenta no horizonte. Essa é a travessia do Explora que vai do Atacama, no Chile, ao Salar do Uyuni, na Bolívia. Os lodges são exclusivos e localizados no meio dos desertos, e os programas são totalmente imersivos.
White Desert – Antártica
Com camps instalados diretamente sobre o gelo, a experiência de hospedagem do White Desert, localizado no meio do continente, oferece todo o conforto necessário para uma viagem inesquecível em um dos destinos mais remotos do planeta. Além das experiências incluídas, as duas primeiras noites e as duas últimas são na África do Sul, o que deixa o roteiro ainda mais interessante e proporciona dias de completo relaxamento na bela Cidade do Cabo.
White Desert. Foto: Divulgação.
Amangiri – Estados Unidos
Uma experiência épica em meio à natureza selvagem norte-americana: o Amangiri é a prova de que exclusividade pode, sim, combinar com lugares aparentemente inóspitos e selvagens. O resort está instalado em um vale em Canyon Point, no Deserto de Utah, próximo a cinco Parques Nacionais e ao Lago Powell – um cenário perfeito para quem deseja total desconexão
Amangiri. Foto: Divulgação.
Pristine Camps – Argentina
Uma experiência de hospedagem diferente, o Pristine Camps é um glamping situado em pleno deserto de sal. Com um projeto sustentável que gera mínimo impacto no meio ambiente, tem apenas quatro domos – equipados com lareira –, que hospedam até dez pessoas, e um restaurante com foco na culinária local.
Pristine Camps. Foto: Divulgação.
OIÁ Casa Lençóis – Lençóis Maranhenses
Instalada em Santo Amaro, OIÁ Casa Lençóis é uma hospedaria contemporânea brasileira circundada por vegetação nativa praticamente intocada e por lagoas que se formam com as chuvas no primeiro semestre do ano. A casa principal conta com uma suíte de 26 metros quadrados, cozinha e uma área de convivência composta de uma sala e um agradável terraço.
OIÁ Casa Lençóis. Foto: Alexandre Suplicy.
Conheça as viagens significativas e personalizadas com a Teresa Perez teresaperez.com.br